Notícias

Chery Automóveis

Neste mês de Junho, iniciamos o contrato relativo à Manutenção Predial da fábrica de automóvel da Chery Brasil, localizada em Jacareí / SP.

Fundada em 1997, a Chery Automobile é a maior montadora independente da China. Sediada em uma área de aproximadamente dois milhões de metros quadrados, está presente em mais de 80 países, empregando 24 mil funcionários em todo o mundo.

O contrato tem a duração de 12 meses, e é o inicio da parceria com mais uma gigante do setor automobilístico.

Foton – Fábrica Guaíba

Neste ano de 2016 daremos início as instalações industriais da Foton Caminhões na cidade de Guaíba, RS. No local, já concluímos os serviços de terraplanagem, cercamento e um pátio com galpão para inspeção.

O complexo fabril terá 200 mil metros quadrados de área construída dentro de um terreno de 1,5 milhões de metros quadrados, onde serão produzidos os veículos comerciais da marca Foton, maior fabricante de caminhões do mundo, em volume de produção.

Butantã – Laboratório de Artrópodes

Foi finalizada a obra do Instituto Butantã, Laboratório de Artrópodes, que foi realizada pela Engeko desde os projetos até a implantação dos sistemas de automação e mobiliários.

O Instituto Butantã é o principal produtor de imunobiológicos do Brasil, responsável por grande parte da produção nacional de soros e vacinais. O Laboratório de Artrópodes tem a função de pesquisar sobre aranhas e escorpiões, a fim de criar e manter as espécies raras, e obter venenos tanto para a produção de imunobiológicos como para pesquisas sobre as espécies.

O prédio é composto por dois pavimentos, no primeiro está distribuído o programa do laboratório, e no segundo fica a área técnica. Possui estrutura metálica com fechamento em alvenaria. O Projeto foi pensado para atender as normas de segurança para laboratórios, uma delas foi a instalação de caixas de passagem (Pass Through) em aço inoxidável que permite a transferência segura de materiais de uma área para outra.

 Certificado de Registro e Classificação Cadastral - PETROBRAS

Recebemos hoje o nosso CRCC, Certificado de Registro e Classificação Cadastral, emitido pela Petrobras, onde estamos habilitados a atuar em:

  • Construção de edificações em geral
  • EPC de construção predial
  • Manutenção de instalação prediais

A aprovação da Engeko na Petrobras além de abrir inúmeras possibilidades de negócios no Brasil todo, reconhece a Qualidade nos trabalhos realizados, pois é um processo muito criterioso que demandou 6 meses de intenso trabalho de todos, área técnica, contábil, segurança do trabalho e qualidade.

Esse novo cliente é somente o primeiro desse grande ano que se inicia.

AKZO – ETE Mauá

Nessa semana conseguimos conquistar mais um cliente de peso, a Akzo Nobel.

A Akzo Nobel é uma empresa holandesa, líder na fabricação de tintas e revestimentos e uma das principais fabricantes de especialidades químicas do mundo.

O serviço que fechamos é a construção de uma ETE(Estação de Tratamento de Efluentes) na unidade Akzo de Mauá, local onde é fabricada a Tinta Coral.

Ficamos muito entusiasmados com esse novo cliente, pois sabemos que após essa obra, muitas outras virão.

BASF – Construção J 200

Na semana passada conseguimos fechar mais um contrato com a BASF, multinacional alemã que é uma das maiores empresas químicas do mundo.

A obra é a construção do prédio denominado J-200. O prédio é composto por 3 blocos, sendo que o bloco da produção tem 35 m de altura dividido em nove pavimentos. O prédio deve ser entregue ainda esse ano e produzirá um defensivo agrícola.

Ficamos muito satisfeitos com esse novo contrato pois ele é o reconhecimento do excelente trabalho que estamos fazendo na BASF

VOLKS – Increase São Carlos

Iniciaremos nesses próximos dias uma nova obra na VOLKS. Já trabalhamos para a VOLKS a mais de 6 anos, a novidade dessa vez é que agora começaremos atuar na fábrica de motores de São Carlos / SP

A obra é a construção de 2 novos prédios e reforma de outros existentes.

Faz parte do nosso escopo a execução de terraplanagem, fundações, estrutura de concreto e metálica, pisos e outros serviços complementares.

Dinamômetros Curitiba

Mais uma empresa alemã na nossa carteira de clientes cativos.

Nessa segunda-feira recebemos autorização para iniciarmos os serviços de construção da Sala de Dinamômetros na Bosch de Curitiba.

A obra é a demolição completa de um prédio existente e a reconstrução a partir da fundação de novo laboratório para teste de motores. O prédio tem aprox. 1.200 m² composto por pilares e cobertura metálica, estrutura de concreto para pit’s e laje intermediária, além de diversas bases para tanques.

Gerdau Mogi das Cruzes

Acabamos de receber o pedido referente a nossa primeira obra para a GERDAU.

A obra é apenas a reforma de uma sala elétrica na unidade de Mogi das Cruzes. Apesar do porte esse contrato é muito importante pois a GERDAU é uma das maiores empresas do Brasil, e ela se encaixa perfeitamente no nosso padrão de clientes, clientes que exigem muita qualidade e segurança.

Com certeza em breve traremos mais noticias sobre esse cliente pois temos diversas cotações em andamento com ele.

Recebemos hoje o pedido referente a obra de construção de um prédio na unidade da Votorantim e Resende / RJ.

O serviço é a construção de um novo prédio para fabricação de telas e treliças. O prédio terá aprox. 4.200 m², com 16 m de pé direito, ponte rolante e prédios administrativos de apoio.

Ficamos muito satisfeitos com a conquista desse pedido, pois entendemos que não ganhamos simplesmente uma nova obra, mas sim um novo cliente de grande potencial.

Eluma Fábrica de Tubos

Iniciamos nesse mês de setembro a obra da nova Fábrica de Tubos e cobre da Eluma, empresa do Grupo Paranapanema.

A obra é a execução de bases de concreto, pit’s e acabamentos em geral na edificação de 18.100 m².

Essa obra é muito importante para nós;, pois ela abre novas portas dentro do Grupo Paranapanema e de outras empresas do segmento de laminação de metais.

Volks Retrofit Ala 3

Iniciamos nesse mês de Agosto a obra da Reforma Geral da Ala 3 na unidade da Volkswagen em Taubaté.

A obra é a reforma do prédio onde será montado o novo carro da Volks com área aproximada de 27.500 m².

Faz parte do nosso escopo a execução de bases para os novos robôs, o tratamento e pintura de toda estrutura metálica e telhas e a construção de escritórios de apoio dentro da linha de montagem.